Imagem capa - O uso de celular durante a cerimônia de casamento atrapalha? por MARCUS VINICIUS ARAUJO RIBEIRO
FotografiaCasamentos

O uso de celular durante a cerimônia de casamento atrapalha?


Que tal curtir esse momento?


Casamento Desplugado 

Sou Marcus Ribeiro Fotógrafo de Casamento do Rio de Janeiro e vou te contar o que é essa nova tendência no mundo da fotografia de casamentos.

O que é? De onde surgiu? E como trazer isso pro seu evento?

O termo desplugado nada mais é que os seus padrinhos, convidados e familiares manterem seus aparelhos deligados ou no modo avião durante a cerimônia de casamento.

Você já pode ter ouvido em algum programa de fofoca ou noticiário de famosos que seus convidados foram proibidos de permanecerem com os aparelhos celulares durante a festa de casamento. E provavelmente você achou isso uma tremenda bobagem, mas calma ai, o conceito surgiu daí, porém vou te contar como usa-lo isso de forma positiva pro seu  evento de casamento.

Primeiro, se você contratou um profissional qualificado com uma equipe eficiente de fotografia de casamento, você não precisa se preocupar com as suas fotos. Igualmente seus convidados, eles precisam ter a certeza que tudo vai ser registrado nos mínimos detalhes e que posteriormente os noivos irão ver tudo que não viram durante a cerimônia.

Segundo é que você não quer ter uma belíssima foto de casamento estragada por aparecer alguém com um celular na mão no meio dela. Seus convidados podem achar que estão te ajudando tirando fotos pra você ver depois. Mas você noiva: pode informá-los de forma meiga e descontraída que não há necessidade disso.

O momento da cerimônia é o mais importante do dia, e desejamos todos aproveitar cada momento sem perder nenhum detalhe, ria, chore e se emocione a cada segundo sem se preocupar se isso está sendo registrado, esperamos que todos estejam 100% com os noivos desde o cortejo até o beijo.

Agora que você entendeu as vantagens de ter um casamento desplugado vou te dar dicas de como adaptar isso ao seu evento de casamento.

Antes de tudo converse com seu cerimonialistas de casamento e seu fotógrafo que são os responsáveis por essa parte do evento. E juntos programem ideias para fazer esse pedido de forma descontraída.  

Plaquinhas com frases criativas funcionam muito bem:

‘’Por favor, honre o nosso desejo, nada de fotos até o beijo. ’’

‘’Sejam bem vindos ao nosso casamento desconectado, durante a cerimônia desliguem seus eletrônicos e estejam 100% conectado conosco. ’’

Ou pode por no verso do seu convite de casamento uma nota dizendo que contratou o melhor fotógrafo da sua cidade e que eles não precisam se preocupar com as fotos. Mas não esquece de avisar eles que após a cerimonia podem ficar a vontade pra registrar tudo, tirar muitas fotos e usarem as # dos noivos em suas postagens.

Dance curta, cante, seja você enquanto eu eternizo o momento. Me manda uma mensagem e vamos conversar sobre como eu posso te ajudar a ter um casamento ainda mais perfeito.

Aguardo seu contato

Marcus Ribeiro